quarta-feira, 23 de junho de 2010

Stress, Sono e o Acne

Benefícios de Bons Hábitos de Sono
Sono

As pesquisas efectuadas indicam que os nossos níveis de hormonas aumentam quando o nosso padrão de sono é perturbado. O aumento dos níveis hormonais conduz ao aumento da formação de gordura na pele, levando a – sim, já adivinhou – mais acne. É durante o sono que as células da pele começam a regenerar-se, contribuindo para que o corpo se recupere de um longo dia. Vá para a cama mais cedo! Vá para a cama uma a duas horas antes do que é habitual, e em poucos dias notará que a sua pele está mais límpida e mais saudável!

Existe informação de indivíduos com casos graves de acne, devido a terem problemas relacionados com o sono.


Gerir o Stress e Controlar as Hormonas

Stress
O stress é algo que deverá diminuir na sua vida, dado que tende a agravar a acne em muitas pessoas. Existem casos de pessoas que, depois de terem experimentado períodos de stress acentuado, manifestaram sintomas de acne.

Assim, reduza os seus níveis de stress. Além de eliminar as causas de stress na sua vida, procure técnicas de relaxamento. As técnicas de relaxamento são óptimas para situações de stress. Poderá mesmo pensar em praticar meditação ou yoga, de forma a poder reduzir mais os seus níveis de stress.

Sem comentários:

Enviar um comentário