quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eliminar os Mitos da Acne

Mitos da Acne

A acne cura-se
A verdade é que ainda não há nenhuma cura para a acne. Provavelmente, tal deve-se ao facto de ainda não se conhecerem completamente as causas da acne. Todos os tratamentos para a acne giram em torno da prevenção. Com os produtos certos e com o cuidado da pele, é possível prevenir a acne. Contudo, nenhum destes tratamentos irão eliminar a acne para sempre, é necessário manter cuidados regulares.

O sol é bom para a acne
O sol pode disfarçar temporariamente a acne, comprimindo os poros ou secando as glândulas sebáceas. Porém, o sol também danifica a sua camada folicular, obstruindo os poros. O resultado disto é que a acne fica lá, mas não aparece à superfície da pele nas 3 a 4 semanas seguintes à exposição solar.

A masturbação e o acto sexual causam acne
Errado! Podem inclusivamente reduzir os seus níveis de stress, eliminando assim os efeitos nefastos do stress sobre a acne! :)

A pizza, o chocolate e outras comidas rápidas provocam erupções cutâneas
Uma pequena parte da população (talvez menos de 2%), pode ter alergias a certos alimentos que provocam acne. Todavia, para a maior parte da população, uma dieta equilibrada é importante para ter um corpo saudável e, consequentemente, uma pele saudável. O iodo é uma substância que causa alergia a algumas pessoas, provocando erupções cutâneas. Por isso, é importante verificar se tem alguma alergia ao iodo.

Sem comentários:

Enviar um comentário