quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dieta, Alimentação e ACNE

Dieta e Acne
Purificar o Sistema com Água
Água

A água ajuda a eliminar as toxinas e a transportar os nutrientes para o corpo. Beber água diminui a tensão da pele ao expelir as toxinas para fora do corpo. A quantidade recomendada de água que você deve beber é pelo menos metade do peso do seu corpo em onças de água (um indivíduo com 140lb. de peso deve beber 70 onças de água/dia). A água só por si não eliminará a acne, mas ajudará a sua pele a manter-se saudável e essa é uma das partes da luta contra a acne.

Entrada de Calorias e Controlo Hormonal
Entrada de Calorias

Existem algumas pesquisas recentes acerca do papel da dieta alimentar na acne. Existem diversos estudos científicos que demonstram que muitos indivíduos provavelmente negligenciam ou são pouco cuidadosos com a sua dieta alimentar, especificamente na parte da entrada de calorias em excesso no organismo (a quantidade de calorias diárias consumidas, além daquelas que são necessárias para manter o peso do seu corpo). Você pode influenciar negativamente os seus níveis de acne através da alteração da sua dieta alimentar, simplesmente pelo consumo de calorias em excesso. Diversos estudos científicos provaram isto.

O cenário é basicamente este: o processo de aumento da sua entrada de calorias é um processo natural e anabólico para o seu corpo. Quando este processo anabólico é posto em movimento, o seu nível hormonal natural aumenta. Sim, serão mesmo os seus níveis de testosterona (responsável pela acne) que irão aumentar bastante, face aos níveis normais do seu corpo. Por isso, não deverá consumir calorias em excesso, além das que são necessárias para manter o peso actual do seu corpo. Lembre-se que o aumento dos níveis de testosterona irá aumentar os níveis de produção de gordura na pele, resultando em mais borbulhas.

E para aqueles que requerem provas científicas ou outras para confirmar e analisar mais de perto esta importante questão, aqui ficam algumas referências científicas:

A. N. Chiang et al., Excess Energy and Nitrogen Balance at Protein Intakes Above the Requirement Level in Young Men, Am. J. Clin. Nutr. 48 (1988): 1015-1022.

G. B. Forbes et al., Hormonal Response to Overfeeding, Am. J. Clin. Nutr. 49.4 (1989): 608-611.

G. B. Forbes et al., Lean Body Mass in Obesity, Int. J. Obes. 7.2 (1983): 99-107.

Jebb et al., Changes in Macronutrient Balance During Over and Underfeeding Assessed by 12-Day Continuous Whole-Body Calorimetry, Am. J. Clin. Nutr. 64 (1996): 259-266.


Efeitos da Dieta na Acne
Dieta

Não está provado que existam alimentos específicos que afectem a acne. Contudo, é importante salientar que as boas práticas de nutrição ajudam o corpo a manter a pele saudável. Alguns cientistas sugeriram que substâncias como a cafeína e os alimentos excessivamente salgados agravam a acne em determinados indivíduos. Se notar que determinados alimentos agravam o estado da sua acne, então o melhor conselho é reduzi-los ou evitá-los na sua dieta alimentar.

Então, que alimentos deve comer? Bom, procure alimentos com elevados níveis de iodo. Repare nas suas multi-vitaminas (algumas contêm iodo). Tome atenção a alimentos como as batatas fritas e os fritos de milho. Faça uma dieta alimentar pobre em gorduras e em açúcares. Fazer uma alimentação equilibrada assegura que o seu corpo obtém os nutrientes adequados, promovendo consequentemente uma pele saudável.

Coma frutas e vegetais em abundância. Uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras é excelente para promover a sua saúde geral.


Outros Tratamentos Naturais para a Acne
O Exercício Contribui para uma Pele Saudável
Exercício
O exercício é bom para a sua saúde geral. Melhora a circulação do sangue e traz mais oxigénio aos principais órgãos do corpo, incluindo a pele. Os benefícios proporcionados pela prática de exercício não são apenas físicos, mas também mentais, em larga escala.
Certifique-se de que lava bem o rosto depois de uma sessão intensa de exercício, de forma a remover toda a gordura ou suor da pele, o que pode contribuir para atrair as bactérias e criar, consequentemente, mais acne.


Receitas de Máscaras Faciais Naturais
Máscaras Faciais

As máscaras faciais são boas por diversas razões. Podem comprimir os poros, remover o excesso de gordura da pele, ou nutrir e hidratar a pele seca.
Aqui ficam vários tipos de máscaras que poderá experimentar.

Máscara de Limpeza e Esfoliação dos Poros
Misture bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogénio e água de forma a criar uma pasta e aplique-a no rosto. Deixe secar a mistura na pele e de seguida retire com água fresca, enxaguando bem.

Máscara de Gema de Ovo
Esta máscara é óptima para a pele. Deixa na pele uma boa sensação de frescura. Bata uma gema de ovo e aplique-a no rosto, com a ajuda de uma bola de algodão. Deixe actuar durante 15 minutos e retire com água fresca. A gema de ovo tem muitas proteínas e os ácidos gordos ajudarão a pele.
Esta máscara hidrata a pele e comprime os poros.

Máscara de Farinha de Aveia e Mel
Óptima para quem tem a pele oleosa. Misture algum mel com farinha de aveia, formando uma pasta, e aplique no rosto, deixando actuar durante 15 minutos. A farinha de aveia absorverá a gordura da sua pele.

Leite de Magnésia
É uma boa máscara para a pele oleosa. Poderá aplicar uma fina camada sobre a pele e deixar ficar durante todo o dia. Certifique-se que está a utilizar leite de magnésia sem sabor.


Máscara Natural da Emile

Misture uma colher de chá de álcool, duas colheres de chá de água destilada, dez gotas de sumo natural de limão, cinco gotas de mel, ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio e pó de talco q.b., até formar um creme liso, que deverá aplicar apenas uma vez por dia, uma hora antes de ir dormir. Aplique o creme em todo o rosto com uma bola de algodão, ou com os seus dedos. Deixe actuar durante meia hora e a seguir enxagúe muito bem com água morna, secando bem mas sem esfregar. Os resultados são visíveis ao fim de uma semana.
Enviado por Emile


Máscara do John Alemão

Este é um remédio alemão utilizado para comprimir os poros e limpar manchas da pele… e provavelmente mais do que isso. Pegue num cubo pequeno de fermento de padeiro, e misture quase tudo numa tigela com água, até ficar bem misturado. Aplique na pele e aguarde até secar completamente, lavando o rosto de seguida. Obtive alguns resultados com esta máscara; reparei que diminuiu os meus poros.
Enviado por John


Máscara da Lynsi

Esta máscara é óptima para a pele oleosa. Tenho a pele muito oleosa e costumo usá-la.
Misture ¼ de um tomate esmagado (retire primeiro a pele e as sementes), duas colheres de chá de iogurte natural, uma colher de chá de pepino esmagado, duas colheres de chá de gel de aloé, três colheres de chá de farinha de aveia e duas folhas de menta esmagadas, tudo junto numa tigela. Depois de bem misturado, aplique esta mistura no rosto e deixe actuar durante 10 minutos. Retire com água morna. Pode também tentar usar um pano morno e húmido para remover a mistura da pele.
Enviado por Lynsi P.


Máscara da Rach

Coloque ½ copo de iogurte natural, alguns morangos cortados e ½ copo de aveia no liquidificador, e bata até obter uma massa lisa. Aplique a máscara no rosto com os dedos e deite-se durante 15 minutos, relaxando. Para um resultado ainda melhor, coloque rodelas de pepino sobre os olhos e ficará espantado com a diferença! É altamente recomendado para fazer entre amigos!
Enviado por "The Vinces"

Sem comentários:

Enviar um comentário